quinta-feira, 1 de julho de 2021

O novo Lotus 62 / The new Lotus 62


Não é exactamente nem um Lotus nem um novo Lotus.
Jenson Button, juntamente com o designer de carros exóticos Mark Stubbs, com o advogado Roger Behle e com Ant Anstead, decidiram recuperar a antiga companhia de carrocerias especiais Harold Radford e começaram exactamente por recriar o Lotus 62 com uma carroceria aparentemente igual. Porém, trata-se de um super-carro de estrada tecnicamente actual que vai ser produzido em ... 62 unidades! Ant Anstead, conhecido petrolhead participante na última série do programa televisivo Wheller Dealers, tem feito as honras da apresentação e não por acaso. Muito mais do que aquilo que nos mostra nesse programa de televisão, Ant Anstead é um designer de automóveis e um construtor de carros exclusivos e também já reconstruiu antigos automóveis de competição.
Para quem alguma vez sonhou em pilotar um Lotus 62 como o que Ernesto Neves e Valdemar Teixeira correram em Portugal e em Angola, terá agora essa possibilidade um pouco mais realizável.
It's neither exactly a Lotus nor a new Lotus.
Jenson Button, along with exotic car designer Mark Stubbs, and lawyer Roger Behle and Ant Anstead, decided to recover the old coach building company Harold Radford. And they started exactly by the recreation of the Lotus 62 with an apparently identical body. However, it is a technically up-to-date road supercar that will be produced in ... 62 units! Ant Anstead, a well-known petrolhead participant in the last series of the TV show Wheller Dealers, is doing the honors of the presentation and not by chance. Much more than what he showed us in Wheller Dealers, Ant Anstead is an automotive designer and an exclusive car builder and he has also rebuilt old racing cars.
For those who have ever dreamed of driving a Lotus 62 like John Miles did in 1969, now it will be a little more achievable.

Mais / More : Radford

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