quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Miguel Oliveira, o doutor, o sr Diabolique

Ontem 2022-02-22, foi um dia terrível.
Brinquei, criando anedotas para os maníacos das datas com algarismos iguais e com as premissas de sortes fantásticas. Estávamos muito longe de prever o dia fatídico que foi. Para mim, foi terrível, pois tomei conhecimento do falecimento de dois dos mais queridos músicos (ver blog kings of maybe) e também do "Dr Miguel Oliveira", o "Sr Diabolique".
A Diabolique foi fruto do gosto de Miguel Oliveira pelo automobilismo e pelos ralis em particular. Miguel Oliveira chegou a ser piloto mas, preferiu ficar no lugar do co-piloto, promovendo aquele que foi um dos melhores de sempre na modalidade, Joaquim Santos. A generosidade de Miguel Oliveira e a sua paixão pelo automobilismo, levaram-no a criar uma equipa absolutamente profissional, apoiada directamente pela Ford que entregou à Diabolique a promoção e a co-gestão da mais importante iniciativa alguma vez criada em Portugal para a promoção de novos pilotos de ralis e de Fórmula Ford, denominada "Onde Está o Ás".
A Diabolique representou o orgulho português no desporto automóvel por muitos anos e em especial nos ralis, onde participou com 3 (três) unidades da mais fabulosa e mais avançada máquina de competição alguma vez em Portugal, o Ford RS 200.
Miguel Oliveira, partiu. Viva Miguel Oliveira.

Acima, recordação da fantástica prestação da equipa Diabolique - Joaquim Santos - Miguel Oliveira em Fafe, durante o Rali de Portugal de 1990.

Nenhum comentário:

Counter