quinta-feira, 9 de junho de 2011

De Benguela com amor.



Um pouco tardio este post, talvez na expectativa de mais informação. No entanto, ela existe dispersa por todo o lado, nem sempre exacta.

E assim, limito-me a fazer um flash da 2ª edição do pós guerra do Circuito da Praia Morena, que muito bem funcionou em termos de segurança, muito ajudado pelo inevitável "coeficiente de cagaço" que sempre se impõe ao correr entre árvores e postes...

O TukuTuku, club organizador, mais uma vez relembrou o seu fundador com a sua imagem num dos seus carros em prova. No caso, à partida da corrida de Novo Redondo (Sumbe) de 1967, que venceu.

Fiório de Sousa, no BRC prata e verde, não deu hipóteses e venceu as duas mangas. E repare-se que não faltaram outros bons pilotos!
Existem on-line vários clips de vídeo sobre este evento. Muitos mais do que os relativos ao ano passado. Vale a pena dar uma espreitadela e dar uma volta a uma corrida de antigamente, feita ... "ontem".

Obrigado a Toni Almeida e a Hélder de Sousa pelas fotos :)



Um comentário:

Carlos Gilbert disse...

BRC = Bango Racing Car, de uma escuderia italiana, precisamente BRC, que tem participado em inúmeras provas com os mais diversos carros.

Counter