terça-feira, 20 de julho de 2010

da inauguração do Autódromo de Luanda


De Manuel Sá no Brasil, chegaram mais estes 3 pequenos filmes Super 8. São todos de corridas de Grupo 1, da jornada inaugural do Autódromo de Luanda.
O primeiro filme, é relativo à primeiríssima corrida, com honras de abertura pelo governador, como se pode ver. E não foi o desfile inaugural com as muitas dezenas de carros. Esta era mesmo a corrida inaugural. Quem ganhou? Foi o dono deste blog ao volante de um Capri de Waldemar Teixeira.










9 comentários:

valerie walsh disse...

Would you mind if i ask what year this is?

Alexandre disse...

Como diria o Pinhão: "Ai que saudades, ai, ai!"

É uma pena que andem tantos "Super8's" por aí perdidos com tanta história dentro....

Obrigado aos 2 pela pertilha!

asperezas disse...

Vallie these are some of the first races with "serial" cars in the brand new (so new that wasn't finished yet) at Luanda Speedway in May 1972.
The 1st winner ever on this track is my friend Hélder who owns this blog.
:-)

asperezas disse...

Pois Alexandre...
E tantos mais que se perderam para sempre...

Helder de Sousa disse...

Obrigado ao Manuel Sá e ao sempre atento asperezas que vai mantendo a chama acesa neste blog. A corrida (e inauguração do autódromo de Luanda) foi em 28 de Maio de 1972. Portanto, dentro de dois anos será o 40º aniversário da minha primeira vitória no autódromo de Luanda que, ainda hoje, vai recebendo carros de corrida e motos.

asperezas disse...

:-)
1 abraço, Hélder!

valerie walsh disse...

Thank you for telling me, very exciting footage and i like how they are set to music ;)

asperezas disse...

:D
Oh believe me I haven't heard them...

Unknown disse...

Sinto-me feliz por poder contribuir com algumas imagens do que tanto se escreve e comenta neste Blog. Apesar de terem uma qualidade duvidosa, sempre é melhor do que nada. E já agora um pedido. Tem mais videos meus de provas em Nova Lisboa que poderiam vir para este local. Até porque aperece lá um Opel amarelo bem conhecido.
Um abraço

Counter