quarta-feira, 17 de junho de 2009

750 anos





Só!



750:





Acordei há pouco. Quando vi isto, julguei que tinha despertado dum longo processo de hibernação "criogénica"... De para aí 700 anos!!!


Belisquei-me, olhei em redor e fui à janela. Os discos voadores ainda não deviam ter acordado, pois não estava nenhum nos céus já bastante claros e limpos.


Dorminhocos estes extra-terrestres... Ou afinal, sempre é verdade: eles não existem de todo, e a Nª Sra de Fátima afinal não era verdadeira... Não passava de uma senhora que de tão bela, encandeou os inexperientes olhos dos pastorinhos... Para eles, aquela aparição não podia ser deste mundo...


De manhã dá-me para o transcendente...



Tentei perceber o que estava mal: se os meus olhos, se um lapso do cartaz... O cartaz queria dizer 75 e colocaram mais um zero? Afinal os carros só nasceram ontem, há pouco mais de 100 anos... Teria eu nascido já há 800 anos? Estaria eu em 2709 e o cartaz estava mal, com 2009? Não pode ser... O computador ainda funciona e diz-me que não mudei de ano... Terá ele hibernado comigo? Sim porque o computador é uma extensão de mim próprio... No ano 2709, os computadores devem ser placas de gás a orbitar invisíveis à nossa volta, comandados com um simples pensamento e um olhar determinado...

Que trapalhada...




Mas a explicação para esta coisa com um nome no mínimo fantástico é simples e está no fórum do MotorClássico: trata-se de um evento integrado nas comemorações dos 750 anos da Outorga do Foral de D. Afonso III a Viana do Castelo.



Uffffffffffffff, que alívio!

5 comentários:

Teté disse...

A criatividade que um (estranho)engano pode despoletar!
Gostei :D

Flor disse...

Divertivo e imaginativo...tb gostei!

asperezas disse...

é da experiência!

nem todos têm 800 anos...

:D

PreDatado disse...

O último tipo que eu soube com 800 anos foi o Adão. E com 900 foi o Afonso Henriques, fez este ano e até o Cavaco foi convidado para o aniversário.

asperezas disse...

Bem me parecia q Cavaco não é deste tempo...

:D

Counter