sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O "vicio" dos automoveis

Sao muitos anos a volta "disto" que nos une. O Helder pediu-me e aqui vai o primeiro.
Como voces sabem vivi quase 11 anos em Macau, 5 dos quais a comentar o GP para a Televisao local(TDM). Este ano, mesmo a partir de Luanda, e a pedido do Sergio Fonseca (do Sportmotores), saiu publicado no "HojeMacau"(do dia 12/11) as minhas previsoes sobre a corrida de F3.
Para que fique registado ai vai o texto

João Coimbra
Ex-comentador da F3 na TDM
Quem vai ganhar o GP F3?
Não tentando fazer futurologia, vou a jogo e ponho todas as fichas num carro equipado com um motor Mercedes-HWA, tal o número de inscritos! A crise de fabricantes de motores para a F3 é tão grande, que este GP quase se poderia chamar de troféu Mercedes! Em relação aos pilotos, penso que o vencedor deverá sair do grupo de 5 pilotos a saber: Sebastien Buemi, Romain Grosjean, Nico Hulkenberg, Marko Asmer,e Bruno Senna. Este último se aguentar a pressão do "nome" que certamente sentirá. Gostaria de poder incluir neste grupo um ou dois corredores japoneses, mas normalmente a impetuosidade que demonstram não se reflecte no resultado final.
O que podem fazer os Pilotos de Macau?
Sem dúvida que Rodolfo Ávila é o que tem todas as condições de poder alcançar a sua melhor classificação de sempre. Boa equipa e bom carro. Se trouxer o "kit de unhas" afinado poderá brilhar! Dos 5 pilotos locais, 3 deles estão equipados com motores Mercedes, e o Michael Ho poderá beneficiar do facto de ter na sua equipa (de 3 carros somente) o rápido estónio Marko Asmer. Lei Kit Meng estará sempre prejudicado pela sua equipa ter 4 carros e ele ser o último na preparação e afinações. Cheong Lou Meng e Jo Merszei estarão novamente por lá... a fazer número, pois os motores Opel não os ajudarão muito. Mesmo a distancia acompanharei com a habitual expectativa este GP de F3, desejando a todos uma óptima corrida e sem acidentes. Que o "Safety Car" fique sempre na box é o meu desejo. As maiores felicidades para a Organização.

Um comentário:

Helder de Sousa disse...

Obrigado,João, bem-vindo.

Counter