quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O alívio

O alívio


A recente vitória de António Félix da Costa no Hungaroring – Hungria era exactamente aquilo que ele precisava urgentemente de conseguir. Uma sucessão de insucessos nunca é boa para um piloto sujeito à pressão de “ter que ganhar”....
Por muito forte que seja a mente do piloto, a verdade é que, numa ou noutra ocasião do dia, numa ou noutra ocasião da noite, o “insucesso” vai “batendo”, levando às inevitáveis revisões da matéria dada para entender o que correu mal e como resolver a questão na próxima oportunidade. Não duvido que o nosso António Félix da Costa tem a cabeça “bem arrumada” e que está preparado, apesar sua jovem idade, para lidar com o que eles classificam na competição como “set backs”, usando uma terminologia inglesa.
Apesar da confiança em AFC não ter saído beliscada, penso que a tal “sucessão de insucessos” deverá ter provocado muitas horas de reuniões e muitas tomadas de decisões drásticas.
Esta vitória de Félix da Costa é muito mais valiosa do que os 25 pontos para a equipa. É o garante da confiança no piloto, a regeneração da confiança na equipa e, sobretudo, a recolocação do nome do António nos títulos, impulsionando-o com novo vigor na corrida à fórmula 1.
Em suma, esta vitória na Hungria foi .... um alívio.

Counter