segunda-feira, 19 de maio de 2008

36 anos

Dia 11 de Maio em Luanda, Hélder consagra vencedores:













Dia 18 de Maio no Bombarral, Peixinho (blusão vermelho) homenageia
os organizadores "das melhores corridas de todos os tempos em Angola".

quarta-feira, 7 de maio de 2008

III Raid ao Kwanza-Sul

O terceiro Raid TT ao Kwanza-Sul e Almada Unidos em Todo-o-Terreno realiza-se de 31 deste mês a 11 de Junho, com partida na cidade de CALULO (Kwanza-Sul), apurou ontem a Angop de fonte oficial.
De acordo com a organização, o evento conta com pilotos de Angola e de Portugal, destacando-se entre os anfitriões a dupla «Charlie Oscar» / José Carlos Madaleno, que disputou em 2006 o Rally Lisbos-Dakar, um dos mais famosos do mundo.
De Portugal virá o campeão do mundo de todo-o-terreno de 2003, CARLOS SOUSA, que participou no Raid do Kwanza-Sul de 2007.
O numero de participantes nesta edição não foi revelado, mas o Engº Pedro Cristina, membro da organização, prevê uma aderência considerável dado o prestigio que o mesmo conquistou nas duas primeiras eições.
A verificação cronometrada ao percurso, estimada em 3200Kms, está prevista para os próximos dias.
A aventura em Turismo todo-o-terreno, sem caracter competitivo e que passará por várias provincias, entre elas: BENGO,KWANZA-NORTE,HUAMBO, KWANZA-SUL e LUANDA, realiza-se desde 2006 no quadro da cooperação / geminação entre as cidades de Porto Amboim(Angola) e Almada(Portugal).
Na edição de 2007 a prova iniciou em, Luanda e terminou no Cabo Ledo (provincia do Bengo), após passar por Kwanza-Norte, Malange, Huambo e Kwanza-Sul.
Á semelhança do ano passado, o Raid Kwanza-Sul será disputado por viaturas da marca NISSAN (representada pela TDA).
O desporto motorizado tem procurado nos últimos anos reaver a sua vitalidade no país, embora ainda esteja um pouco aquém dos niveis que atingiu, por exemplo, nos anos 80 com a realização de provas como os Rally Imavest, Polo Norte e Fina.
Noticia extraida do «Jornal de Angola» 07/05/08 - Pag.nº 47 - Desporto

Counter